Câmara de São Caetano estuda inédito convênio com CIEE

O poder Legislativo de São Caetano do Sul estuda firmar convênio com um dos principais vetores de inserção de jovens no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo é abrir oportunidade de trabalho nos setores Administrativo, Jurídico e de Comunicação na Casa de Leis aos jovens que estão iniciando suas carreiras profissionais.

De acordo com o diretor do CIEE de São Caetano, Carlos Eduardo Segantin, o convênio possibilitará a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “É uma ação social que tem o intuito de gerar renda para o jovem, por meio de um programa de estágio que também atua na formação profissional e ética do indivíduo”, diz o dirigente, ao informar que a parceria poderá contemplar estudantes dos ensinos técnico e superior.

A remuneração dos estagiários pode chegar a R$ 1 mil por prestação de serviço de 30 horas semanais. O número de vagas criadas também está sendo estudado pelos setores competentes da Câmara, num projeto inédito entre os municípios da região do ABC.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.