Beto Vidoski indica a instalação de semáforos inteligentes em SCS

A proposta trará mais segurança na travessia de pedestres idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

De acordo com os dados apontados pele Datasus do Ministério da Saúde, mais de 12 mil pedestres são vítimas fatais de acidentes de trânsito por ano. Nos últimos anos, no município de São Paulo, dentre o total de pedestres mortos por atropelamentos, 36% eram idosos. Levando em conta que a população de São Caetano do Sul é composta por um número expressivo de idosos, o vereador Beto Vidoski, indicou ao Prefeito a instalação de semáforos inteligentes nas principais vias da cidade, com o objetivo de prevenir acidentes nas principais do município.

A tecnologia funcionará por intermédio de uma botoeira especial acoplada no sistema semafórico, a altura do pedestre, que será acionada pelos cartões, já existentes, que os mesmos utilizam nos transportes públicos, permitindo assim mais tempo para a travessia segura. O modelo piloto vem sendo realizado pela Prefeitura de Curitiba, e aprovado pela maioria dos pedestres, principalmente idosos.
Beto Vidoski indica a instalação  de semáforos inteligentes em SCS
De acordo com o vereador, o sistema trará mais segurança e acessibilidade à população. “Acredito que a prevenção é o melhor investimento que podemos fazer em prol dos munícipes, afinal, esse é o principal anseio da nossa população em relação à administração pública”, justifica Vidoski.A indicação será encaminha ao Palácio da Cerâmica para análise dos responsáveis.