Administração Paulo Pinheiro deixa legado de mau gestor na área da saúde

O legado que o prefeito de São Caetano disse que irá deixar para a cidade de São Caetano, é mais uma enganação à população há mais de três anos, e não assume a verdade dos fatos sobre a saúde e segurança.

Em entrevista a um jornal diário regional há alguns dias atrás, o prefeito do PMDB de São Caetano, Paulo Pinheiro, disse que seu maior legado que deixará para a posteridade estão ligados as áreas da Saúde e Segurança do município.

Muito estranha a atitude do prefeito, quando se fala em Saúde, visto que os piores índices registrados em toda a história do município está no período em que é prefeito, ou melhor nos últimos três anos e meio de sua gestão.

Primeiramente, talvez Paulo Pinheiro tenha esquecido que o primeiro ano de sua gestão foi marcado pelo abandono total da área da Saúde que já teve seis secretários e nenhum quis aceitar as responsabilidades e desmandos da pasta pelo prefeito e seu secretário de governo, tanto que vários médicos foram demitidos no período, e a falta de medicamentos foi uma constante em toda a sua gestão.

Equipamentos e material de uso diário faltam em todas as unidades de saúde do município, bem como os principais medicamentos distribuídos a população carente e idosos, os de uso contínuo.

Desabastecimento, causado por incompetência e ingerência da pasta, que comprou remédios com preços acima dos praticados no mercado com preços até 600% mais caros em relação à outras cidades da grande São Paulo.

Denúncias foram feitas via rede nacional de televisão, não uma mas várias vezes, e nenhuma providência foi tomada para que se sanasse a situação caótica em que estava a pasta. Mais recente, foram as denúncias de incineração de 3,5 milhões em medicamentos vencidos comprados pela administração, que deveriam abastecer a rede de UBSs da cidade. Será que a prefeitura comprou os lotes vencidos? – Só quem poderia responder seria o Ministério Público, que já está investigando o caso.

Que legado é este do prefeito que até hoje não apurou corretamente o do falso médico que só foi descoberto porque tentou estuprar uma paciente no hospital de emergência e foi preso em flagrante, e depois foi noticiado pelo jornal Imprensa ABC, que o mesmo falso médico era procurado pelo FBI e Interpol por praticar estelionatos a inúmeras pessoas nos Estados Unidos.

Qual legado é este que, não promove a manutenção de equipamentos de hospitais e clínicas mantidas pela prefeitura e muito menos dá cursos aos profissionais da área de saúde para atendimento de pessoal, onde os munícipes são tratados com a falta de respeito que só um funcionário não qualificado para a função pratica sem nenhum escrúpulo, segundo relatos das redes sociais.

Que legado, onde o prefeito como médico que diz ser, não admite que os problemas causados por sua administração coloque em risco a integridade física da população carente que procura alívio de sua dor nos hospitais municipais e são tratadas com desprezo, não tem médicos, os equipamentos sucateados, falta higiene em todos os corredores, os prédios estão danificados e com goteiras e nada é consertado.

O que o prefeito Paulo Pinheiro acredita ser seu legado? – de mau gestor da causa pública e da saúde?

Seu legado pode ser o do respirador de recém-nascido com barata dentro, no hospital Márcia Braido, pela falta de higiene do local?

Onde Paulo Pinheiro encontrou os números que divulgou na entrevista? – ou está mal assessorado ou na sua administração não há ninguém que entenda de números, pois falam o que lhe vem na cabeça.

Os números não mentem, se a prefeitura recebeu dinheiro da União através do SUS, cerca de 45 milhões, por que mentir sobre o assunto? – qual motivo leva o prefeito a falar números menores do que os recebidos?

Um dos pontos também apresentados pelo prefeito na entrevista foi que, a administração de José Auricchio não gastou praticamente em obras durante seu mandato. Ledo engano, porque parece que o Paulo Pinheiro não está lembrado das inúmeras obras no segundo mandato, o qual teve presença constante em todas as inaugurações que foram aprovadas por ele, como vereador.

Com orçamento bem menor o segundo mandato de José Auricchio, teve em média o total de 3,2 bilhões de reais nos últimos quatro anos, quase nada faltava à cidade passando por todas as secretarias, inclusive a de Saúde que foi uma das mais prestigiadas em sua administração, – diferente a de Paulo Pinheiro, que arrecadou meros 5 bilhões em três anos e meio e não fez nenhuma obra relevante na área de Saúde, até remédios foram jogados fora, e as que ele começou em outras secretarias ou estão paradas ou nem foram iniciadas. Só não se sabe se as mesmas foram pagas e não concluídas, pois a fiscalização do dinheiro público não existe nos últimos anos.

Só uma devassa pela justiça através do Ministério Público decifrará o que a administração Paulo Pinheiro está fazendo com as contas públicas, principalmente na da área da Saúde, onde ele acaba de falar que deixará um grande legado à posteridade.

Que legado é este prefeito Paulo Pinheiro?

QUEM NÃO SE LEMBRA DESTES FATOS?

Paulo Pinheiro e seu legado: falso médico procurado pela Interpor e FBI, por estelionato nos Estados Unidos só descoberto por que tentou praticar estupro contra paciente dentro do Hospital de Emergências, equipamentos danificados, incineração de 3,5 milhões em medicamentos vencidos, desabasteceu farmácias das UBSs além de adquirir medicamentos até 600% mais caros que outras cidades e prédios danificados. Denúncias não faltaram nos últimos anos, e uma delas chocou a população pela falta total de higiene hospitalar, quando foi encontrada uma barata no respirador instalado em uma criança recém nascida, no Hospital Infantil Marcia Braido.