“Vamos ter muito trabalho nos próximos dia para colocar a casa em ordem” - disse José Auricchio

1200 funcionários exonerados no primeiro dia de J. Auricchio

Impondo respeito à administração, pública, o primeiro dia útil do governo José Auricchio Jr. Foi de muito trabalho em todas as secretarias municipais.

Após um levantamento imediato, foram demitidas cerca de 1200 funcionários, que estavam ociosos nas secretarias, podendo o número aumentar ainda mais nos próximos dias, e até nos 100 primeiros dias, a medida que o novo governo for se inteirando dos problemas do município e a capacidade para gerir muitos empregos.

Esses primeiros demitidos estavam instalados diretamente nas secretarias que estavam inchadas e muitos deles nem tinham onde sentar, – se todos fossem convocados imediatamente para uma reunião.

Segundo a administração, esse foi só o primeiro passo, e muitos ainda poderão ser demitidos adequando a folha de pagamentos à realidade.

Todas as áreas estão sendo afetadas com o número muito grande de funcionários e demitindo-os, a prefeitura estará criando meios de poupar para fazer investimentos o que não aconteceu nos últimos quatro anos, com uma folha de pagamentos acima da média.

Várias ações serão feitas por Auricchio nos próximos dias, para colocar a administração para funcionar, visto que a máquina está totalmente engessada e não se consegue fazer nada sem comunicação, pois o prefeito ao abandonar a cidade, a deixou sem linhas telefônicas, por que não pagou as contas, internet (idem), sem computadores por que não pagou os alugueis dos equipamentos, isso sem contar a folha de pagamento que está comprometida para o mês de janeiro – com férias e abonos em atrasos. Fora isso, não existem medicamentos nas redes de UBSs da cidade e muito menos materiais de usos básicos nas secretarias municipais que não foram repostos nos últimos três meses.

Os primeiros 100 dias serão marcados por muitas ações que darão acessibilidade a população, principalmente no que tange as áreas de Saúde, Segurança, Zeladoria Pública, Educação e administração. Estas são as principais áreas a serem atacadas pela nova administração e serem primordiais para o avanço da cidade imediatamente.