Teleférico do Parque Estoril volta a funcionar

Equipamento foi totalmente revitalizado e poderá ser usado de quarta-feira a domingo

O prefeito Luiz Marinho reabriu o teleférico do Pq. Natural Municipal Estoril. O brinquedo, que volta a ser uma das atrações do tradicional espaço de lazer localizado às margens da Represa Billings, no Riacho Grande, recebeu novas instalações elétricas e será operado pela empresa LOG 1, por meio de concessão.

“É um importante equipamento para as atividades de lazer na cidade. E volta a ser uma opção de integração e entretenimento das famílias. É muito gratificante ver que, com o esforço de todos, esse teleférico, que é o segundo na cidade (o outro fica na Cidade da Criança), volta a operar.”, frisou o prefeito durante a visita ao parque.

O teleférico estava fora de operação desde o início de 2014 por apresentar problemas técnicos. O equipamento agora conta com moderno sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) em toda a sua extensão e dois novos painéis de controle. As cadeiras foram reformadas e repintadas com tinta ecológica.

Também foi instalado no local um novo gerador de energia, que é acionado automaticamente após cinco segundos em caso de queda de energia. O brinquedo pode ser usado de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Quem prefere fazer só o trecho de ida paga R$ 10. O trajeto completo (ida e volta) custa R$ 16.

Marinho aproveitou o passeio para visitar o Viveiro Escola, o Jardim Sensorial e um dos seis jardins que estão sendo feitos para atrair borboletas da Mata Atlântica. Os insetos são atraídos pelo pólen e odor das flores.