Projeto Drenar, uma das inúmeras obras da administração passada que estão paradas no município e agora ganhará atenção especial.

Senado autoriza contratação de crédito externo para São Bernardo do Campo

O prefeito Orlando Morando de São Bernardo, já pode dar andamento ás várias obras paralisadas em São Bernardo na administração passada com a contratação de crédito externo no valor de até US$ 125 milhões ou 400 milhões de reais, com garantia da União.

O contrato de empréstimo será destinado ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura Urbana de São Bernardo do Campo. A proposta de financiamento já havia sido aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na última terça-feira (8).

Os recursos serão usados para complementar o financiamento de obras para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de investimentos em infraestrutura viária, aprimorando a mobilidade urbana com os corredores Leste-Oeste e Alvarenga.

Parte também será destinado a obras de saneamento, com a implantação de um sistema de drenagem para eliminar a ocorrência de alagamentos em duas áreas da cidade: no centro e na região do Ipiranga/Vivaldi, no bairro Rudge Ramos.

Um dos projetos parados e de grande envergadura, é o projeto Drenar, cuja obra está parada desde o ano passado e deve ganhar prioridade para a sua conclusão, e que é essencial para eliminar de vez os transtornos do município com as enchentes que assolam a região central onde está localizado o Paço Municipal e Rudge Ramos.