São Bernardo oficializa o “Educar Mais” e aumenta carga horária de escolas

Até o fim do ano, o programa será promovido em 10 unidades da rede, ampliando a carga escolar de 5 para 9 horas em todos os dias da semana

Para fortalecer o programa “Educar Mais”, o prefeito Orlando Morando acaba de oficializar a iniciativa na Emeb Marco José Ribeiro, no bairro Ferrazópolis. A ação insere as escolas da rede municipal no formato de tempo integral, ampliando a carga escolar de 5 para 9 horas em todos os dias da semana. A princípio foram beneficiados 190 alunos da creche e do Ensino Infantil.

Esta unidade foi incluída no programa no início do ano letivo, juntamente com Emebs Ariano Suassuna (Jardim Farina), Ítalo Damiani (Estr. do Taquacetuba), Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Jordanópolis) e no CEU Luiza Maria de Farias (Jardim Silvina). Mais cinco escolas receberão o “Educar Mais” a partir do segundo semestre, totalizando o atendimento a 10 escolas e beneficiando 2.783 alunos. O descerramento da placa contou com a presença da secretária de Educação, Suzana Dechechi, educadores, profissionais da educação, pais e alunos.

O programa ainda oferece aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, pois agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês, atividades complementares de Grupos de Estudos, Jogos de Tabuleiro, Linguagens Artísticas, Educação Ambiental, Iniciação Científica, Cultura do Movimento, Protagonismo Infantil e Pensando no Futuro, para todos os estudantes. As unidades funcionam das 7h30 às 16h30, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e Ensino Fundamental, até os dez anos.

“No início deste ano letivo, implantamos este programa em cinco unidades. No segundo semestre, mais cinco escolas serão contempladas. Só para esses locais, estamos contratando 70 novos professores. Nossa gestão não encara a Educação como despesa, mas como um investimento no futuro. Estamos trabalhando para aprimorar a qualidade do ensino em São Bernardo, preparando nossas crianças para futuras oportunidades”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.