São Bernardo lança Patrulha de Natal

Operação se estenderá até o dia 24 de dezembro, mobilizando efetivos da GCM, PM, Regimento da Cavalaria e Departamento de Trânsito

A Prefeitura de São Bernardo lançou a operação Patrulha de Natal, que destinará reforços à segurança urbana nos principais bolsões comercias da cidade durante o período que antecede as festas de fim de ano. Inédita no município, a força-tarefa se estenderá até o dia 24 de dezembro, mobilizando efetivos da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar (PM), Regimento da Cavalaria e do Departamento de Trânsito.

No período, as áreas comerciais também irão contar com bases móveis da GCM.

A ação tem como objetivo coibir incidentes de furtos e assaltos em regiões comerciais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano, como Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia, Rua Jurubatuba, Avenida Faria Lima, Praça Santa Filomena e pólos comerciais dos bairros Rudge Ramos, Taboão e Demarchi.

Para isso, serão destacados entre 30 e 40 guardas para cada ponto de maior movimento, totalizando cerca de 350 GCM´s a mais nas ruas, além de outros efetivos. A operação terá horário de funcionamento equiparado ao das lojas, com atuação diária das 8h às 22h.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.