São Bernardo incentiva doação de sangue em posto da Colsan

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, a Prefeitura de São Bernardo realizou uma ação para incentivar à população a doar sangue e a ampliar os estoques do município. O prefeito Orlando Morando e o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, estiveram na segunda-feira (27/11), no posto de coleta da Colsan, localizado na Rua Pedro Jacobuci, 440, na Vila Euclides, e realizaram a doação.

Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos de idade, levar um documento com foto e pesar mais de 50 quilos. O doador também passará por uma avaliação médica, antes do procedimento, onde será retirada uma amostra para análise de sorologia e anemia. A coleta da coleta pode durar no máximo 50 minutos e a retirada é de 405 ml a 495 ml. As mulheres podem doar até três vezes ao ano e os homens em quatro oportunidades.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.