Peça infantil “Por um Futuro Sustentável” chega a São Bernardo do Campo

Espetáculo aborda a importância de preservar os recursos naturais do planeta

Um cientista, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os perigos do consumo desenfreado dos recursos naturais. Com este tema, a peça “Por um Futuro Sustentável” chega às escolas estaduais e municipais de São Bernardo do Campo – SP. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da Tegma Gestão Logística, maior operadora da América Latina voltada para o transporte de veículos zero-quilômetro.

Com direção de Julio Martínez, o espetáculo dura 45 minutos e possui diversos momentos de interação com o público. Os atores fazem diferentes demonstrações de manifestações de energia para comprovar como elas são importantes para a preservação da vida no nosso planeta.

O cenário é composto pela base Star Hope, local onde os astronautas do futuro trabalhavam antes da Terra se tornar um local inabitável. A trilha sonora e a iluminação também dão um show à parte, sendo essenciais para criar os diversos momentos da história.

O ponto alto da apresentação acontece quando as crianças, depois de entender o que irá acontecer quando os recursos naturais se esgotarem, participam de uma votação sobre mudar ou não suas atitudes hoje com o planeta.

“Hoje, estamos consumindo de forma predatória os recursos naturais do nosso planeta. A peça visa criar uma reflexão sobre o tema. Queríamos transformar este assunto extremamente importante em uma peça teatral, capaz de mobilizar as crianças e adolescentes a viverem de modo mais sustentável”, explica o diretor da Ciência Divertida, Julio Martínez.

Serviço “Por um Futuro Sustentável”

Direção: Julio Martinez
Duração: 45 minutos
Elenco: Ronaldo Donizete Barbosa e Maria Aparecida de Lima
Entrada gratuita

Data: 11/10
Horário: 10h e 13h30
Local: CACJ – Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem Santa Cruz
Endereço: Rua Hugo Vieira Pinto – S/N – Bairro Santa Cruz

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.