Recapeamento será realizado em vias do Jardim Laura; obras começam na próxima segunda-feira, dia 29

Marinho anuncia recapeamento em ruas do Alvarenga e acompanha obras na região

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, anunciou o recapeamento em ruas do Jardim Laura, no Bairro Alvarenga, quando também conversou com moradores e informou como será realizada a intervenção. As obras incluem recapeamento na Avenida Ademar Saraiva Leão, Avenida Laura, Rua Almeida Durão e Rua Mário Alberto Marchi, e serão iniciadas já na segunda-feira (29).

Morador do Jardim Laura há 30 anos, Júlio Marcelino dos Santos conta que o recapeamento era uma intervenção esperada na região: “Aqui, na Rua Almeida Durão, a rua já recebeu tapa-buraco e outros pequenos reparos, mas agora será um recapeamento como deve ser feito. É algo que não acontece há muitos anos. Isso vai melhorar não só para quem mora aqui, mas para quem também para quem usa ônibus, que terá mais conforto sem o pula-pula causado pelos buracos”, avalia.

Marinho aproveitou a visita ao bairro para verificar o andamento da manutenção qualificada em trechos das ruas Tangarás e Tangalaura, que eram de terra batida. As vias receberam capa asfáltica, sem a execução de guias e sarjetas, serviço que é padrão nesse tipo de intervenção. Ainda durante a semana será finalizado o serviço que beneficiará os moradores do bairro.

Parque dos Químicos

Ainda Marinho verificou a manutenção qualificada executada na Estrada dos Alvarenga, no trecho entre o Parque das Garças e o Parque dos Químicos. As intervenções, anunciadas em julho deste ano, foram executadas no início de agosto.

O presidente do Centro Comunitário do Parque dos Químicos, Gustavo Nunes, aponta que a situação dos moradores era muito difícil antes da manutenção: “Quem mora de frente com a Estrada dos Alvarenga sofria tanto com o pó quanto com a lama quando chovia, com problemas respiratórios, inclusive.”

Jardim Cruzeiro do Sul

Outro bairro beneficiado com a manutenção qualificada na Estrada dos Alvarenga foi o Jardim Cruzeiro do Sul, que ganhou acesso com capa asfáltica. A partir da semana que vem, o bairro passará a contar com o serviço de coleta de lixo porta a porta. Até então, os moradores da região depositavam o lixo em contêineres, uma vez que o caminhão não tinha acesso ao local.