Inaugurações e anúncio de obras marcam aniversário de 464 anos de São Bernardo

Mês também contará com a retomada do Jantar de Gala e lançamento de projetos

No mês em que celebra 464 anos de história, a cidade de São Bernardo contará com programação repleta de atividades culturais gratuitas, além de entregas de importantes obras e novos serviços à população. Entre as ações marcadas para o período está o anúncio da ampliação do programa “Educar Mais”, que propõe ensino em tempo integral nas escolas municipais, o lançamento do programa “Saúde Prioridade”, na categoria Cirurgia, além da conclusão da reforma do Teatro Cacilda Becker, no Paço, e entrega de novos ônibus municipais.

Agosto também reserva outras importantes conquistas aos moradores da cidade, como o lançamento do projeto “Escola de Portas Abertas”, e da ampliação da “Rua do Lazer”, a exemplo da ação já implementada na Avenida Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, no dia 13. Também estão na lista de atividades as entregas da iluminação da Praça do Trabalhador Armando Ruivo, da reforma da Fonte Independência, das obras de revitalização da Praça Samuel Wainer e do trecho completo da Est. dos Alvarengas e da Senador Vergueiro.

Outro compromisso assumido, que será finalizado em agosto, é a entrega do Ginásio de Badminton, no dia 15, e a inauguração do Centro Esportivo do Jardim do Lago, que passará a contar com campo sintético, pista de skate e de caminhada, vestiário e outras melhorias. Assinaturas de ordens de serviços para reformas e readequações de espaços públicos também marcarão o período, com melhorias previstas na inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM) no Assunção, além das autorizações para regularização fundiária no Jardim Detroit e na Vila São Pedro e entrega de escrituras no Parque São Rafael.

Haverá ainda ato de abertura da empresa M. Shimizu, no bairro Pauliceia. Já a Nov-mep, outra empresa que anunciou instalação na cidade neste ano, será oficialmente inaugurada no dia 25, em ato marcado para as 15h, no bairro Cooperativa. A Administração formalizará em agosto a segunda fase do programa “Emprego Cidadão”, que reconduz moradores de rua ao mercado de trabalho, gerando nova oportunidade de reinserção à sociedade.

Jantar para angariar recursos

As celebrações de aniversário de São Bernardo deste ano também terão como marco a retomada do Jantar de Gala, no dia 19, para captação de recursos para entidades, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), comandado pela primeira-dama, Carla Morando. Já o dia 20, data oficial do aniversário do município, acontecerá o tradicional desfile cívico, das 8h30 às 13h, e missa na Igreja Matriz, às 7h.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.