Liderados pela vice-prefeita (centro), equipe técnica visitou o local que deverá abrigar futuro Parque Tecnológico de Santo André

Vistoria define próximos passos do Parque Tecnológico de Santo André

Equipe técnica visitou o terreno que pertencia à empresa Rhodia Química para analisar a estrutura física do espaço

Uma equipe técnica liderada pela vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Fameli, esteve vistoriando o terreno onde funcionava a sede administrativa da empresa Rhodia Química, na Avenida dos Estados. A atividade teve como objetivo conhecer melhor a estrutura do espaço que deverá abrigar as futuras instalações do Parque Tecnológico de Santo André. O terreno possui 8,2 mil m², sendo 5 mil m² de área construída.

“Depois desta agenda, devemos ter uma reunião para alinharmos os próximos encaminhamentos; definirmos onde poderemos buscar os recursos, além de como agilizarmos este processo, para que possamos, o quanto antes, darmos início à preparação do prédio que receberá o nosso Parque”, explicou a secretária ao destacar ainda que o espaço é interessante e com uma localização e área física muito boas. “É perfeito para o fim que será destinado.”

Liderados pela vice-prefeita (centro), equipe técnica visitou o local que deverá abrigar futuro Parque Tecnológico de Santo André

Presente na vistoria o deputado estadual Luiz Turco disse que o valor inicial para o projeto será da ordem de R$ 14 milhões, montante este que deverá ser pleiteado junto ao Estado. “Estamos apresentando este pedido agora para que ele seja incluído no orçamento do ano que vem por meio de emenda orçamentária”, afirmou Turco. “É lógico que vai depender ainda de uma avaliação do governo. De qualquer forma, se isso ocorrer, este é um valor que daria muito bem para iniciarmos esta reestruturação”, completou.