Vândalos depredam lixeiras da Oliveira Lima

A rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, amanheceu na terça-feira (18) com todas as lixeiras instaladas pelo Semasa depredadas. A ação de vândalos durante a madrugada destruiu cerca de 40 equipamentos, incluindo parte das lixeiras instaladas na rua General Glicério.

As papeleiras são equipamentos importantes para manter a limpeza da cidade. Atualmente, Santo André tem cerca de 4 mil lixeiras do tipo distribuídas por todos os bairros, mas infelizmente cerca de 20% delas são destruídas todo ano.

Uma ação tão concentrada como a da última madrugada, porém, não é comum e o Semasa já está providenciando a reposição das peças ao mesmo tempo em que tenta identificar os vândalos com a ajuda de imagens de vídeo.

O Semasa faz um apelo para que os moradores cuidem das papeleiras, que pertencem a toda população, não apenas à municipalidade.

Medidas devem ser tomadas imediatamente pela administração e punir os culpados. Outros atos de vandalismo tem acontecido pelo município, tendo um deles acarretado prejuízos a municipalidade com a repintura de parte da passarela da avenida Perimetral.