UPA Central é alternativa de atendimento para usuários do PA Bangu

Sto. André: PA Bangu interrompe atendimento devido a obras

Interrupção temporária começou na última sexta-feira (02); casos de urgência clínica ou pediátrica podem ser atendidos pela UPA Central, UPA Sacadura Cabral, UPA Jardim Santo André ou PA Vila Luzita

A Secretaria de Saúde, informa que o PA (Pronto Atendimento) Bangu estará fechado para atendimento ao público a partir da zero hora de sexta-feira, dia 02 de dezembro. O equipamento está sendo ampliado e reformado para transformação em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas e, devido às chuvas dos últimos dias, que causaram transtornos à execução dos trabalhos, os técnicos indicaram a necessidade de interromper o atendimento, de modo a evitar riscos aos pacientes e funcionários, bem como danos aos equipamentos.

A previsão é de que em 30 dias seja possível sanar os riscos ao trânsito e permanência de pessoas no local.

A conclusão final e entrega da obra deverá ocorrer no primeiro semestre de 2017, entre fevereiro e abril, segundo o cronograma.

O PA Bangu atende casos de urgência e emergência clínica e pediátrica. Os pacientes serão removidos para as demais Unidades de Pronto Atendimento do município ou CHM (Centro Hospitalar Municipal).

Os usuários são orientados a procurar alternativamente os seguintes equipamentos públicos:

• UPA Central – Praça IV Centenário, 8. Centro.
• UPA Sacadura Cabral – Rua Lauro Muller, 354. Bairro Sacadura Cabral.
• UPA Jardim Santo André – Rua dos Dominicanos, 2.011. Jardim Santo André.
• PA (Pronto Atendimento) Vila Luzita 0 Rua Calecute, 25. Vila Luzita.

Reforma

Com reforma do equipamento da rede de urgência e emergência do município haverá a ampliação do número de leitos, de 24 para 29. A parte de ampliação da área externa de 240 m², nos fundos do terreno, foi concluída em maio último. O custo do investimento gira em torno R$ 2,7 milhões, dos quais, R$ 1,8 milhão proveniente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, R$ 320 mil da União e cerca de R$ 550 mil da Secretaria de Saúde, responsável pela gestão do equipamento.