Santo André terá a única feira com produtos 100% orgânicos do Grande ABC

Outro diferencial do espaço será o horário, das 17h às 21h; equipamento funcionará no Paço Municipal, ao lado do espelho D’água

A cidade de Santo André ganhou, a única feira que comercializará alimentos exclusivamente orgânicos na região do Grande ABC. O equipamento terá horário de funcionamento diferenciado, das 17h às 21h, e será instalada em frente ao espelho D’água do Paço Municipal – local escolhido pelo fácil acesso e fluxo diário elevado de pessoas. Em cerca de 40 metros e dez barracas, o equipamento oferecerá diversas opções de alimentos como folhas, legumes, verduras, processados, laticínios, ovos, sucos, grãos, entre outros.

Produzidos por meio de técnicas comprometidas com o ambiente, os produtos orgânicos não permitem o uso de agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ecossistema. Todos eles estarão disponíveis também no espaço denominado Alternativa Orgânica, o qual funcionará como uma espécie de lanchonete, onde os visitantes poderão degustar pães de queijo, salada de frutas, lanches, saladas como tabule com coalhada seca e outras opções naturais.

Segundo o engenheiro agrônomo da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Fábio Vezzá de Benedetto, a iniciativa atenderá um desejo de muitas pessoas que apreciam este tipo de produto, mas encontra dificuldades em adquiri-los. “Vale destacar que estes alimentos se enquadram no que denominamos ecologicamente sustentável, politicamente correto e socialmente justo para com a agricultura familiar, principal fornecedor destes alimentos”, destacou, o especialista, que é responsável pela condução do processo de instalação da feira na cidade sobre a nova opção de compras.

A feirante Cynthia Ziviani destacou o esforço da companhia e dos comerciantes que, durante meses, trabalharam no planejamento para tornar a feira uma realidade. “O bacana é que este local será bom não apenas para os moradores de Santo André, mas para todos que moram nas cidades vizinhas ABC”, afirmou. Ela é das profissionais que atuará no espaço no comércio de folhas, legumes, verduras, processados e laticínios.

Para garantir mais conforto e comodidade aos visitantes, o estacionamento do Paço Municipal estará à disposição, as barracas também terão iluminação adequada e a GCM (Guarda Civil Municipal) prestará apoio e segurança durante o período de compras.

ADESÃO

Embora o número inicial de feirantes conte com seis pro-dutores, caso haja interesse de adesão ao espaço, o feirante deverá entrar em contato com a Craisa pelo telefone (11) 4996-9500, no ramal 2066, para obter mais informações.