Veículos atenderão nove linhas da cidade, com investimento de R$ 10 milhões

Santo André renova frota de ônibus

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a SA-Trans, concessionária que administra o transporte público municipal, colocam em circulação 30 ônibus da viação Guaianazes. Os novos ônibus circularão nas linhas T-29 (Vila Suíça), B-21 (Cidade São Jorge/Campestre), T-15 (Estação Santo André), T-17 (Jardim Alvorada/Estação Central), I-01 (Parque Erasmo Assunção), T-14 (Centro), T-12 (Centro), T-15 (Estação Santo André) e T-16 (Ipiranguinha), promovendo a ligação entre o Condomínio Maracanã, Vila Suíça e Estação Santo André.

Veículos atenderão nove linhas da cidade, com investimento de R$ 10 milhões

Cada veículo tem capacidade para 46 passageiros sentados, 35 em pé, além de espaço para cadeira de rodas e para cão-guia acompanhante de pessoas com limitação visual. Há poltronas únicas, sem divisória, para passageiros com obesidade e outras demarcadas para idosos, gestantes, portadores de deficiência física ou para quem se recupera de procedimentos cirúrgicos. As lanternas, faróis e a iluminação interna contam com lâmpadas de led, que permitem melhor visualização. Em relação à emissão de poluentes, os novos ônibus atendem às atuais normas de restrição de poluição, com base nos padrões internacionais Euro V.
O secretário de Mobilidade Urbana, Paulinho Serra, disse que um dos critérios utilizados para o processo de renovação foi a idade da frota.

“A entrega de novos ônibus faz parte de um grande processo de modernização do transporte público; já implantamos o Bilhete Único, entregamos novos ônibus, reformamos os pontos de ônibus, entre outras ações”, declarou. Segundo ele, com essas melhorias, mais passageiros estão utilizando o transporte público.