Santo André entrega ampliação do Centro de Referência de Assistência Social V. Luzita

Equipamento contará com brinquedoteca, espaço de leitura, salas reformadas, entre outras melhorias; investimento foi de R$ 600 mil e deve atender cerca de 600 pessoas por mês

O prefeito Carlos Grana, entregou o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Luzita que foi totalmente reformado e ampliado. Entre as melhorias realizadas no espaço, que contou com um investimento de R$ 600 mil oriundos do governo federal, estão: a revitalização do paisagismo, ampliação dos espaços de acolhida dos atendentes, brinquedoteca, espaço de leitura, reformas das salas de acolhida técnica, equipe técnica, multiuso e almoxarifado, além da instalação de elevadores, facilitando a acessibilidade. O objetivo principal foi qualificar e ofertar melhores condições de trabalho aos servidores e de espera e convivência das pessoas atendidas.

“Devemos entregar mais dois, quem sabe três CRAS”, disse o prefeito de Santo André, Carlos Grana. “Jardim Marek, que é junto com o CEU das Artes e integrado com outros serviços; no Jardim Cristiane que, inclusive, tem o bairro passando por um processo intenso de reurbanização, e, o terceiro no Jardim Ana Maria, junto com o CEU das Artes, mas que está condicionado a entrega do complexo”, afirmou.

Ainda na Vila Luzita, o chefe do Executivo destacou que há expectativa para entrega da UPA e do hospital com 75 leitos, que deve desafogar uma boa parte da demanda do Centro Hospitalar Municipal.

O CRAS contará com um corpo formado por 17 profissionais, o que inclui coordenador, assistentes sociais, psicólogo, agente comunitária, atendentes e operacionais. Atualmente, 5 mil famílias estão referenciadas nesta unidade e a previsão é de que cerca 600 pessoas sejam atendidas mensalmente no equipamento.

Santo André entrega ampliação do Centro  de Referência de Assistência Social V. Luzita