Santo André amplia programa Meu 1º Emprego e abre novas vagas de estágio

Administração direta e indireta do município receberá 1.166 contratados, dando
continuidade a convênio firmado com o CIEE

Reforçando o compromisso da atual administração na criação de oportunidades de emprego na cidade, a Prefeitura de Santo André ampliou o convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para a contratação de estagiários do programa Meu Primeiro Emprego. Os novos profissionais serão contratados para integrar o quadro de funcionários da administração direta e indireta.

Em 2018 serão disponibilizadas 1.166 vagas, sendo 1.103 para a Prefeitura, 55 para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e 8 para o Instituto de Previdência. No ano passado foram recrutadas 964 pessoas.

A seleção acontece entre jovens universitários cadastrados no CIEE e que em seus respectivos cursos de faculdade apresentaram boas notas. A análise curricular é feita pela entidade e os melhores avaliados são indicados às vagas conforme a necessidade. Quem tiver interesse em se cadastrar pode acesar o site www.ciee.org.br.

O contrato de estágio é válido por até dois anos e o programa será permanente em todo o mandato da atual administração. Além de todo o aprendizado no dia a dia, os jovens estagiários ainda ganharão auxílios compatíveis e até melhores do que os oferecidos na iniciativa privada, que somados podem chegar a aproximadamente R$ 1.517,00.

“Esta parceria já é um grande sucesso. Estamos adquirindo mão de obra qualificada de uma nova geração e Santo André segue recuperando a cada dia a criação de empregos. Temos neste convênio uma das melhores bolsas para os estagiários de todo o Estado e toda qualidade realmente de um emprego, razão pela qual estamos concorrendo ao Prêmio de Melhores Programas de Estágio do CIEE. Assim, estamos investindo no futuro de Santo André”, comentou o prefeito Paulo Serra, que em 1999 exerceu estágio na Prefeitura.

“A integração dos jovens ao mundo trabalho é um momento de extrema importância por gerar renda e oportunidade de desenvolver nas respectivas áreas tudo que é aprendido dentro da sala de aula”, afirma o superintendente de atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola. “Temos que destacar ainda a questão de servir a população, representando a gestão e aprendendo o funcionamento da administração pública. É louvável a ação da Prefeitura e tenho que parabenizar Santo André pela iniciativa”, afirmou.