Santo André abre 30 vagas para nova turma do ‘Time do Emprego’

Interessados podem se inscrever até 2 de março na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

No competitivo mercado de trabalho, a qualificação profissional é um diferencial. Para colaborar com os moradores que buscam novas oportunidades de emprego, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André recebe até 2 de março, inscrições para o programa Time do Emprego, realizado em parceria com o Governo de São Paulo. O endereço é Avenida Artur de Queirós, 720 – Bairro Casa Branca. No total , são oferecidas 30 vagas.

“Esse é um programa importante porque as cidades grandes sempre apresentam dificuldade de inclusão social. O Time do Emprego faz a pessoa resgatar a confiança para retornar ao mercado de trabalho”, pondera o secretário Cícero Firmino da Silva, o Martinha.

Em Santo André, o projeto é organizado pela facilitadora do Time do Emprego, Malu Lopes, que foi qualificada pelo governo estadual recebendo certificado e a autorização de gerir o projeto.

Programa – O Time do Emprego é um programa estadual com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de uma colocação compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3h cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Os grupos são denominados ‘times’, porque todos se ajudam na busca pelo trabalho a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O conteúdo do programa abrange dez temas: Orientações gerais sobre o Time do Emprego, Quem sou eu, minhas habilidades e competências, Desenvolvimento do currículo, Formulários de solicitação de emprego e entrevista, Técnicas da procura de emprego, Este emprego é pra mim, Mantendo-me saudável, Testes aplicados pelos empregadores, Planejamento financeiro e Trabalho por conta própria.

Cabe ao Estado o fornecimento de todo o material didático, de escritório e audiovisual, bem como a qualificação e atualização das facilitadoras. A Prefeitura oferece sala própria para os encontros com acessibilidade e equipamento de data show e computador.