Esta é uma das ações já previstas pelo departamento de trânsito de Santo André

Rua Laranjeiras no Campestre passa a ser de mão única

Medida visa ordenar o fluxo de veículos na via, considerada estreita e que não comporta mais o tráfego em dois sentidos

O Departamento de Engenharia de Tráfego de Santo André, iniciou mais uma das ações inseridas no Plano de Ação Imediata de Trânsito, implementando mão única de direção na rua das Laranjeiras, no bairro Campestre.

A rua já possui um quarteirão em mão única, no entanto, dois novos trechos integrarão as mudanças entre a rua General Canavarro e rua Marina, além do quarteirão entre a rua Conselheiro Justino e av. Prestes Maia.

O DET realizará as alterações sem a necessidade de interrupção do tráfego e conta com sinalização de apoio com cavaletes e agentes pelo local e, na sequência, rondas periódicas. Agentes farão a fiscalização durante o primeiro mês nos principais cruzamentos, orientando os motoristas. A intervenção visa ordenar o fluxo de veículos, pois a via é estreita e utilizada como alternativa para a rua das Figueiras. A rua possui tráfego de médio volume, não comportando mão dupla com estacionamento permitido dos dois lados.

A implantação da mão única manterá o estacionamento dos dois lados da via, possibilitando melhora de acessibilidade aos moradores e ao comércio local da rua Marina.

Andamento

O PAIT realiza várias ações simultâneas no bairro Campestre, como a alteração de circulação de trechos das ruas Marcilio Dias, Jaguará, Simão Jorge, Jequitibás, avenida Tiete e alameda São Caetano, além de novo semáforo no cruzamento da avenida Tietê com alameda São Caetano e rua Marcílio Dias. Durante este período, agentes de trânsito permanecem nos pontos de conflito, com sinalização de cavaletes, cones, fitas e equipes monitorando as vias com viaturas durante o dia.