Edifício da prefeitura passa por reformas depois dos abalos e ganha mais segurança

Prefeitura de Santo André inicia recuperação estrutural do Edifício do Executivo municipal

Informação foi dada pelo Prefeito Carlos Grana; projetos do BID para mobilidade também serão iniciados com realocação orçamentária

Após laudo emitido pela empresa Falcão Bauer, que fez toda análise estrutural do prédio do Executivo, vários serviços foram executados. Riscos de desplacamento, por exemplo, foram sanados. Esse risco foi extinto com mão de obra interna, acatando inclusive, decisão da Justiça que determinou o isolamento até que obras de recuperação da fachada estejam finalizadas. Todas as demais recomendações foram concretizadas.

Entre os serviços que serão executados agora estão a recuperação e recobrimento das ferragens expostas na estrutura de concreto armado externa, recuperação e impermeabilização das fissuras nas lajes externas, impermeabilização da cobertura do 15º andar; recuperação das juntas de dilatação da caixa d’água superior, troca dos limitadores (guarda-corpo) da fachada por similares em inox, recuperação das juntas de dilatação das lajes dos Térreos II e III e impermeabilização dos mesmos.

Edifício da prefeitura passa por reformas depois dos abalos e ganha mais segurança

Mobilidade – O prefeito Carlos Grana anunciou que enviará à Câmara Municipal pedido para destinar R$ 6,7 milhões da verba do orçamento deste ano reservada às obras do Paço para a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. O valor servirá de contrapartida do município ao empréstimo do BID.

A realocação orçamentária permitirá o início de importantes obras de mobilidade para a cidade, como o alteamento da Avenida dos Estados, na altura do Viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Terezinha, a construção da segunda alça do Viaduto Antônio Adib Chammas, no Centro, e o corredor Centro – Santos Dumont.