Paulo Serra oficializou em documento a dívida herdada da gestão anterior de R$ 312 milhões de reais e explicou as ações do governo

Paulo Serra entrega plano orçamentário no Legislativo

O prefeito de Santo André, Paulo Serra e oficializar a situação orçamentária da cidade. Os vereadores receberam o documento com o total de dívidas somando o biênio 2015/2016 e puderam ouvir do prefeito as ações concretizadas e os próximos planos dentro da nova gestão. “Temos R$ 312 milhões de reais de restos a pagar e trouxe oficialmente os números para os vereadores. Já estamos em total contenção de gastos para recolocar a cidade no caminho e trazer políticas públicas de qualidade. Agradeço a oportunidade de estar aqui e cumprimentar cada vereador. Não teremos terceiro turno, vencidos ou vencedores, agora temos um objetivo em comum: melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Não representamos a cor de um partido, representamos toda a cidade”, definiu.

Paulo Serra citou os trabalhos realizados em pouco mais de 30 dias de governo e que já trouxeram resultados à população, como a entrega do material escolar para as crianças, limpeza geral dos parques, redução do cargo de comissionados e da frota de carros oficiais, entre outras ações. “Logo que assumimos iniciamos o processo de economia, cortando custos e utilizando a verba de forma correta. Cancelamos o Carnaval porque não há clima para festa, há clima sim para a reconstrução. Até março entregaremos todos os uniformes para as crianças e o kit completo”, disse.

Para os próximos dias, o prefeito afirmou que a reforma administrativa será entregue no legislativo somando os esforços para a redução de custos. “A reforma administrativa trará a diminuição de 40% dos comissionados e cinco secretarias a menos. Alguns detalhes estão sendo analisados para entregarmos para a Câmara.” Haverá ainda uma outra ação, que engloba a área da saúde, buscando zerar a fila de exames no município. “Alguns hospitais privados possuem dívidas de impostos com a cidade e uma forma de pagarem será uma força-tarefa com a realização de exames, consultas e até cirurgias de pequeno porte, isso tudo sem gastarmos um centavo e zerarmos a fila que hoje atinge em torno de 15 mil exames. Faremos um esforço para melhor a situação da saúde e entregaremos o projeto em breve”, afirmou.

Por fim, o prefeito reafirmou seu compromisso com as demandas que serão envidas pelos vereadores e com a transparência em sua gestão. “Temos que ouvir as demandas e buscar soluções, seja qual for a questão. Estamos abertos ao diálogo e a população saberá como será gasto cada centavo do dinheiro público”, concluiu.