Paulo Serra entrega chaves de aptos a famílias que recebiam aluguel social

Moradias da Emhap que eram utilizadas de forma irregular são reintegradas e beneficiam famílias que estavam na fila

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, entregou as chaves de moradias para oito famílias que se encontravam em aluguel social. Os locais, que pertencem à Emhap (Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André), estavam sendo utilizadas de forma irregular por outras famílias, que haviam colocado os apartamentos para aluguel, desvirtuando a finalidade destes imóveis.

Até então, existiam 55 imóveis identificados nestas condições na gestão anterior, mas que estavam com os processos parados. Na atual administração, os processos foram retomados e a Prefeitura já fez a reintegração de 14 locais, sendo três lotes e 11 apartamentos. Os espaços então foram destinados às famílias que estão há mais tempo na fila do aluguel social. Na cerimônia, apenas oito chaves foram entregues pelo fato das outras seis estarem com pendência na entrega de documentação. Em caso de sucesso nos 55 processos, a Prefeitura poderá economizar cerca de R$ 300 mil por ano em aluguel social.

Segundo o prefeito Paulo Serra, a entrega das chaves recupera a dignidade das famílias que estavam na fila. “Não é justo a cidade fazer esforço para habitação social e ver o uso dela sendo distorcido, enquanto aqueles que realmente precisam não têm acesso ao que é produzido. O que fizemos é dar justiça para essas pessoas e cumprimos as decisões judiciais. A agilidade que fizemos foi para privilegiar os que mais precisam e fomos justos”, disse.