Prefeito, vice e secretários visitam rua Cel. Oiveira Lima

Oliveira Lima ganhará reforço no combate as irregularidades

“Operação Oliveira Lima” aumenta fiscalização e atende demanda do comércio que está sendo prejudicado há muito tempo

A Prefeitura de Santo André deu início à “Operação Oliveira Lima”, que reforça o combate a inúmeras irregularidades que causam transtornos aos consumidores e comerciantes da rua Coronel Oliveira Lima e adjacências, como poluição visual, sonora e lixo. A ação faz parte do programa “Santo André Eu Amo, Eu Cuido” e será feita de forma conjunta entre diversas secretarias, além de contar com o apoio do comércio local.

O projeto é compromisso da atual administração, firmado durante reunião com representantes da ACISA e a SOL (Sociedade Oliveira Lima), para realizar ações de limpeza, reparos da iluminação, serviços de poda, reforço do policiamento, regulamentação de artistas de rua, além de combate a ambulantes e som alto, bem como a placas, banners, descarte de lixo e papelão, além de comércios irregulares.

A ideia da força-tarefa segundo Paulo Serra, é aumentar o padrão de qualidade da rua Coronel Oliveira Lima e deixá-la mais organizada, iluminada e agradável para a população fazer suas compras.

O reforço na fiscalização na Oliveira Lima atende demanda antiga dos comerciantes da região, reabrindo o diálogo do poder público com a sociedade e tornando Santo André uma cidade mais ordenada, que é marca da atual administração. A ação contará com apoio da Craisa, Semasa, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Departamento de Engenharia de Tráfego, Secretaria de Cultura e Departamento de Controle Urbano.

De acordo com o secretário Ailton Lima, técnicos da Prefeitura passaram pela região e avisaram os comerciantes sobre as ações de limpeza e reordenamento do local. “É uma ação simbólica pelo resgate da Oliveira Lima, uma das ruas mais tradicionais e de comércio mais forte. Estamos fazendo visitas aos comerciantes, os conscientizando para que consigamos limpar a Oliveira Lima da poluição sonora, visual e do lixo. Vai ficar uma rua mais bonita, charmosa como sempre foi e mais valorosa como tem que ser pelo o que ela representa para a nossa cidade”, afirmou o secretário.