Inscrições para 150 vagas gratuitas da Univesp em Santo André terminam hoje

Por conta da alta procura, universidade virtual prorrogou período de inscrições, que se encerraria nesta sexta-feira; estão disponíveis cursos de engenharia da computação, engenharia da produção e pedagogia

Por causa da alta procura, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Santo André, prorrogou as inscrições para 150 vagas gratuitas no processo seletivo da instituição de ensino. O período de inscrições, que terminaria na última sexta-feira (5), será encerrado hoje (segunda-feira, 8), às 16h. Os cursos são voltados para pessoas que buscam maior qualificação profissional, querem estar cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho e desejam estudar a distância.

Entre as opções de cursos, são oferecidas 50 vagas para Engenharia da Computação, com duração de cinco anos; 50 vagas para Engenharia da Produção, também com duração de cinco anos; e outras 50 oportunidades para Pedagogia, com quatro anos de duração. Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade a distância e as atividades presenciais, bem como provas, serão realizadas no Polo de Apoio Presencial em que o aluno está matriculado. Todas as graduações são destinadas a candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Santo André atualmente é a terceira cidade com maior número de procura no vestibular no Estado, ficando atrás apenas de Caraguatatuba e Sorocaba. Em todo o Estado de São Paulo, foram mais de 100 mil candidatos inscritos, que disputarão mais de 20 mil vagas, segundo a Univesp.

Para realizar a inscrição para o processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br/uvsp1703, realizar o cadastro e pagar no mesmo dia a taxa de inscrição no valor de R$ 47,88. É importante ressaltar que o candidato que já fez a inscrição e está em posse do boleto com data de vencimento antigo (05/01), e que queira pagar no dia 8 de janeiro, deverá acessar novamente a área do candidato e reimprimir o boleto no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO”. Está previsto que no dia 12 de janeiro sejam publicados os locais de prova para o vestibular, que será realizado no dia 21 de janeiro. O início do período letivo para ingressantes e veteranos será no dia 26 de fevereiro.

O exame terá duas partes, comuns a todos os cursos: Uma redação e uma prova com 60 (sessenta) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E). O conteúdo da prova está disponível no Anexo II do Manual do Candidato, divulgado no site www.univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/5a4e6ce169226e6d8059a317/Manual_do_Candidato.pdf.

A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos pólos de apoio presencial distribuídos pelo estado.

A oferta de cursos na modalidade a distância permite superar as questões de ida a uma instituição de ensino presencial em dias e horários pré-determinados, o que, com muita frequência, impede várias pessoas de obterem uma formação superior. Na educação a distância, há flexibilidade de horário para cursar as disciplinas e isto pode ser feito em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. Mais informações sobre a universidade estão disponíveis no site univesp.br.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.