Praça da Rua Eugênio Negri no Jardim Zaira foi uma das beneficiadas. (Foto: Evandro Oliveira)

Prefeitura entrega 20 novos pontos de iluminação

Praças no Jardim Zaíra e no Jardim Itapark também foram recuperadas

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Mauá entregou 20 novos pontos de iluminação em três bairros da cidade. Ao todo foram instalados 65 luminárias que agora permitem mais segurança e conforto no Jardim Zaíra, Jardim Itapark e Jardim Itapeva.

Prefeitura entrega 20 novos pontos de iluminação

Praça da Rua Eugênio Negri no Jardim Zaira foi uma das beneficiadas. (Foto: Evandro Oliveira)


Nos trabalhos desenvolvidos em parceria pela Secretaria de Serviços Urbanos e Mauá Luz foram recuperadas duas praças. Uma delas na rua Eugênio Negri, no Zaíra 3 e outra na avenida Hermínio Pegoraro, no Jardim Itapark. Também foram beneficiadas vielas com acesso pela avenida Adilson Dias de Souza, no Jardim Zaíra, e a viela Antonio Ferreira da Silva, no Jardim Itapeva.

Desde o começo de 2013, o Programa Ilumina Mauá, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Mauá Luz, criou 1.772 novos pontos de iluminação no município. Outros 6.450 foram revitalizados melhorando significativamente não apenas a iluminação, mas também a qualidade de vida de mais de 250 mil moradores da cidade.

Outros serviços pontuais foram executados, entre os quais a recuperação de iluminação praças, como das ruas Havana e México, no Parque das Américas, da entrada do Jardim Oratório e nos principais corredores de ônibus.

Informações sobre iluminação pública

São de responsabilidade da Prefeitura a operação, manutenção (troca de lâmpadas e reatores internos e externos), ampliação e modernização do sistema de iluminação pública e do serviço de atendimento telefônico gratuito ao cidadão (0800-727 7173). Esse serviço funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semanas e feriados.

Cabe à AES Eletropaulo o fornecimento de energia elétrica para a população, a operação, manutenção e extensão da rede de energia (como cabeamento e fios), além da arrecadação e repasse da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) ao município.