Prefeito Atila apresenta reivindicações ao secretário estadual de Segurança Pública, Magino Alves Barbosa Filho.

Atila luta por parceria com o Estado no combate ao crime

O prefeito Atila Jacomussi, apresentou uma série de reivindicações ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Magino Alves Barbosa Filho, em reunião que aconteceu em Mauá.

Atila deixou encaminhado o compartilhamento de dados do programa Detecta, que utiliza câmeras públicas para rastrear veículos roubados ou furtados, com a GCM (Guarda Civil Municipal). Por meio de convênio de cooperação, os dados seriam compartilhados para que a GCM também atendesse as ocorrências.

“Nosso governo estará sempre presente nas ações de Segurança Pública, pois entendemos que essa é também uma responsabilidade da Prefeitura. Encaminhamos importantes demandas que farão a diferença na sensação de Segurança do cidadão. Nosso objetivo é trazer qualidade de vida e transformar Mauá, cada vez mais, em uma cidade segura”, declarou Atila Jacomussi.

A inclusão dos guardas civis municipais nos treinamentos da Polícia Militar e a instalação do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para termos o serviço de IML (Instituto Médico Legal) na cidade, também foram solicitados.

Outra demanda apresentada por Atila que ficou encaminhada foi a ampliação do efetivo da Polícia Civil na cidade. Com vistas na formação de novos policiais na academia da Polícia Civil, o aumento de policiais civis na cidade permitiria a ampliação do atendimento do 4º DP do Jardim Zaíra. A intenção é desafogar o 1º DP, do Centro, o único que atende em esquema de plantão 24 Horas na cidade.