Fiesp realiza 1º Congresso da Indústria 4.0 nos dias 5 e 6

Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, será realizado, em São Paulo, o 1º Congresso Brasileiro de Indústria 4.0, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

Durante os dois dias, palestrantes nacionais e internacionais vão discutir os impactos da chamada Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0) no Brasil, o cenário global das tecnologias disruptivas e de que forma a indústria brasileira pode se preparar para estes novos modelos de negócios.

No dia 05, o Congresso será realizado das 9h às 18h, no Teatro do Sesi, e contará com quatro painéis de debates, além de uma exposição tecnológica no local com empresas e agências de fomento. A ABDI vai disponibilizar um estande para divulgação de projetos de apoio à inovação.

O segundo dia do Congresso será marcado por uma visita, no período da manhã, à exposição tecnológica do Senai-SP, em São Caetano do Sul, e a realização da palestra “A Quarta Revolução Industrial, a Empresa Digital e o Futuro do Emprego”. Para participação na visita, serão disponibilizados ônibus que sairão da sede da Fiesp. Para isso, será obrigatória a inscrição com antecedência no link do evento.

Confira a programação completa do 1º Congresso Brasileiro de Indústria 4.0. http://hotsite.fiesp.com.br/industria40/index.html

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.