Consórcio e DAAE analisam limpeza dos piscinões

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) apresentou relatório atualizado sobre os trabalhos de limpeza realizados nos piscinões localizados no ABC. O acompanhamento dos serviços, que estão sob responsabilidade do DAAE, está sendo realizado com a coordenação do Grupo de Trabalho Drenagem Urbana do Consórcio Grande ABC.

O técnico DAEE, Ubirajara Ferreira, informou status dos trabalhos limpeza realizados nos reservatórios da região.
Conforme o relatório, está em andamento a realização da terceira roçada nos piscinões Paço Municipal e Sônia Maria, em Mauá, e dos reservatórios Vila Rosa, Chrysler e Pauliceia, em São Bernardo. Ainda em São Bernardo, ocorre a escavação no piscinão da Praça dos Bombeiros e a colocação de concreto rolado no fundo dos piscinões Chrysler, Demarchi e Canarinho. Segundo o órgão, o solapamento do piscinão de São Caetano foi resolvido, e a escavação está em execução.

Além das atividades previstas, os técnicos dos municípios solicitaram ao DAEE nova escavação no piscinão do Paço Municipal, em Mauá; conserto da tomada d’água no reservatório Faculdade de Medicina de Santo André; apoio na articulação com a prefeitura de São Paulo para a limpeza do Oratório, em Santo André; apoio articulação com a Eletropaulo para recolocação do banco de capacitores no Petrobras, em Mauá; e serviços de limpeza e roçada no Capitão Casa, São Bernardo.

A eficiência dos serviços de limpeza dos reservatórios da região é uma das reivindicações recorrentes do Consórcio, destacou o secretário executivo da entidade, Fabio Palacio.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.